Skip to content

Como consultar uma empresa na Junta Comercial de São Paulo?

Abrir uma empresa em São Paulo, com certeza, é uma decisão promissora, até porque este estado é uma das referências no Brasil em termos de empreendedorismo. Mas como fazer consultas no órgão estadual, como a JUCESP?

 

JUCESP: compreenda sua importância

A sigla JUCESP significa Junta Comercial do Estado de São Paulo. É um órgão que tem como responsabilidade: organizar, regulamentar e arquivar as empresas que são abertas neste estado.

Este registro é um dos essenciais para que o empreendimento esteja em conformidade com as exigências governamentais, caso seja uma organização de atividade empresária.

Através do registro, será adquirido o NIRE (Número de Identificação de Registro de Empresas) bem como o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), uma vez que a Jucesp esta vinculada a Receita Federal.

Aproveite para ver aqui sobre Abertura de empresa Digital na JUCESP – Como funciona?

 

Para que serve a consulta de uma empresa na Junta Comercial?

Consultar uma empresa na Junta Comercial é importante para conferir todos os dados arquivados, bem como, identificar se outras empresas já possuem registro com este mesmo nome.

Os dados que podem ser adquiridos correspondem tanto a empresa quanto seus sócios, além da possibilidade de baixar cópias digitalizadas de contratos anteriores, caso estejam disponíveis.

A consulta simples é gratuita e basta fazer um cadastro no site da Jucesp para ter livre acesso. Os dados empresariais são públicos, ou seja, qualquer um pode acessar sobre qualquer empresa cadastrada.

Sempre bom lembrar que o funcionamento de uma empresa sem o devido registro pode trazer prejuízos e problemas aos envolvidos, como a impossibilidade de emitir notas aos clientes, a apreensão de mercadorias, multas em fiscalizações e etc.

O NIRE também é essencial para proteger seu nome empresarial, participar de processos de licitações, dentre outras questões.

Serviços de Legalização em São Paulo.

 

Como consultar uma empresa na Junta Comercial de São Paulo?

Para consultar uma empresa na Junta Comercial de São Paulo é bem simples.

Lembre-se que o processo se inicia pela identificação da empresa desejada, a qual pode ser identificada pelo nome, razão social ou o próprio NIRE.

Veja o passo a passo:

  • Acesse o site da JUCESP;
  • Digite a identificação da empresa, como dito acima;
  • Clique em “Buscar”;
  • O sistema faz uma busca e te entrega os resultados da pesquisa, bem como os documentos que são possíveis de visualizar.

Se ficar alguma duvida, fale com nosso time agora mesmos!

Temos uma grande equipe especializada para te ajudar em qualquer demanda que esteja inserida no enorme universo que é a legalização de empresas. 

Veja aqui nossas principais soluções!

Posts Recomendados

plugins premium WordPress
Depositphotos_321867522_XL 2

Fale com um de nossos especialistas.

Um especialista em legalização estará pronto para te auxiliar na sua demanda Paralegal