Skip to content

Vantagens de terceirizar o Departamento ParaLegal de uma Contabilidade

O setor Paralegal é uma área que executa serviços que exigem conhecimentos específicos. A regularização de empresas não é uma tarefa simples, pois em cada tipo jurídico é necessário adotar os procedimentos adequados.

Por mais parecidos que os registros sejam, cada empresa precisa de conhecimentos e atenção particular, pois não seguem padrões exatos. Cada situação tem seus próprios métodos, sistemas e burocracias para ser efetivado com assertividade.

Para que esses trabalhos sejam realizados da melhor maneira é necessário uma equipe habilitada para essas tarefas e isso exige a capacitação de um time específico.

Por ser um setor que exigirá conhecimentos exclusivos, e com uma demanda que por vezes pode ser a única ou até pouco recorrente, manter uma equipe ou uma pessoa treinada para atender somente essas demandas, pode não ser a melhor escolha ao negócio.

Como terceirizar o setor Paralegal?

Quando olhamos por essa ótica, uma solução encontrada é a terceirização deste departamento, que é basicamente quando o escritório contrata outra empresa para cuidar desta tarefa no lugar de ter funcionários próprios para isso.

Tendo esse contexto como base e sabendo que o departamento paralegal demanda conhecimentos particulares, sem necessariamente contar com alta demanda, a boa terceirização vem como uma solução lógica e eficiente.

O setor paralegal atende as demandas que em geral, necessitam de contatos com órgãos governamentais, o que gera um relativo grau de burocracia e consequentemente maior prazo, para cada processo em questão.

Ao terceirizar esse tipo de demanda, esse fluxo de trabalho passa a não existir para o escritório contábil e sim, para a empresa terceirizada que possui os profissionais qualificados para dar o devido andamento nestas solicitações.

Vantagens em Terceirizar o Setor Paralegal

I – Contratação de Profissionais especializados
A possibilidade de contratação de profissionais atualizados no assunto, a diminuição ou até mesmo a não existência de tempo gasto pela equipe de gestão da contabilidade, maior agilidade e assertividade nos procedimentos e redução dos custos, são algumas das vantagens da terceirização do departamento paralegal.

II – Captação de novos clientes
A contabilidade, ao terceirizar este departamento pode também ampliar a oferta de serviços para seus clientes e captar novos, pois a sua equipe poderá realizar novas demandas que até então não possuíam tempo hábil para tal.

III – Diminuição dos custos
O fluxo de caixa também será impactado, pois os custos mensais serão reduzidos e as novas despesas podem ser repassadas ao cliente final.

Conheça a Hasa Documentos

O escritório Contábil, após identificar que estas necessidades podem ser atendidas de forma melhor, por questões financeiras e de tempo, não tem dificuldade em realizar esta contratação.

A Hasa Documentos é especializada neste assunto, trabalha com preços tabelados e cobra apenas por serviços solicitados, ajustando seu custo para exatamente a necessidade do seu departamento, seja ele de qualquer tamanho.

Nosso foco é agilizar e facilitar a burocracia, trazendo comodidade a todos os escritórios de contabilidade.

Transforme o Setor Paralegal do seu escritório, conheça a Hasa Documentos.

Fale com nosso time e tire suas dúvidas sem compromisso!  Fale conosco.

Posts Recomendados

plugins premium WordPress

Preencha com seus dados,
assim saberemos quem é você!