Skip to content

Como consultar dívidas no CNPJ?

Afinal, como consultar dívidas de um CNPJ? Essa é uma das demandas mais procuradas, e muitos ainda não sabem qual caminho seguir quando há essa necessidade.

Fazer esse tipo de consulta é necessário para que o contribuinte não seja pego de surpresa, para a realização de alguns atos jurídicos ou para que uma empresa possa pleitear uma licitação e afins. Vamos ao passo a passo…

 

Como consultar dívidas no CNPJ?

Para consultar dívidas no CNPJ na Receita Federal é preciso acessar o site do órgão, veja como proceder:

  • Acesse o site da Receita Federal, no campo “Serviços”;
  • Clique em Certidões – emitir certidão de regularidade fiscal;
  • Após clicar em etapas – emitir certidão de regularidade fiscal, serão abertas algumas opções: escolha certidão de pessoa jurídica;
  • Informe o CNPJ e clique em consultar.

Você terá duas alternativas: Consulta de Certidão e emissão de segunda via e Emissão de Certidão nova. Faça sua escolha e o sistema oferece a possiblidade de baixar o documento da consulta em PDF.

Após tentar emitir a certidão e verificar que não foi possível efetuar a solicitação, o próximo passo é acessar o Portal do ECAC. Nesse portal é possível tirar o relatório de pendencias fiscais, onde pode ser dívidas, regularização fiscal, entre outros.

 

Outras formas de consultar dívidas no CNPJ

Para consultar outros tipos de dívidas no CNPJ, observe essas alternativas:

 

·         Dívida Ativa da União

Para ver se há pendências de Dívida Ativa da União, incluindo dívidas de FGTS, acesse o Regularize – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Em seguida, selecione a opção desejada conforme é mostrada na tela; pode ser necessário realizar um breve cadastro. Há ainda a opção de emitir alguns tipos de certidões relacionadas ao CNPJ desejado.

 

·         CADIN

Outra opção para ver as pendências financeiras ou dívidas de um CNPJ é por meio do CADIN, que é um banco de dados que mostra as pendências diante à Receita Federal.

Para fazer uma consulta como essa, acesse o portal CADIN e faça o login ou use sua senha do Portal Gov.br.

 

·         Consultas no Serasa

O Serasa é um órgão de proteção ao crédito que tem informações amplas a respeito de dívidas de pessoa jurídica e física.

Ao acessar o site da Serasa, você consegue fazer uma consulta do CNPJ da empresa. Para isso, basta fazer um breve cadastro nesse site.

 

·         Consultas de dívidas do MEI

Para consultar pendências relativas ao MEI, acesse o portal do Simples Nacional, no menu superior da tela clique em SIMEI serviços, role a tela e clique em Programa Gerador da DAS para o MEI, clique na “chavinha” que aparece.

Em seguida, informe o CNPJ e CPF e código de acesso.

Na tela seguinte, clique em Consulta Extratos e Pendências na parte superior e informe os demais dados, será informada a pendência do CNPJ.

Lembre-se que fazer essas consultas e regularizar as pendências é importante para não comprometer o nome de uma empresa, evitar pagar altas taxas de juros e para não ter as atividades da empresa suspensas por falta de acesso ao crédito ou outra condição.

Para terminar, você viu como consultar dívidas no CNPJ de uma empresa.

Nós da Hasa Documentos somos especialistas em fazer seu negócio prosperar e ter mais resultados. Conte conosco para esses tipos de consultas e outras necessidades ligadas à parte burocrática da legalização de empresas.

Acesse nosso contato agora mesmo! Deixe a Hasa fazer parte do seu sucesso!

Veja também| Como encerrar um CNPJ com dívidas?

Posts Recomendados

plugins premium WordPress
Depositphotos_321867522_XL 2

Fale com um de nossos especialistas.

Um especialista em legalização estará pronto para te auxiliar na sua demanda Paralegal