Skip to content

Como renovar o Certificado de Licenciamento Integrado?

O que é o certificado de licenciamento integrado? Como renovar este documento? São dúvidas muito frequentes quando se fala em licenças e outros atos legais no estado de São Paulo.

Sabemos que para uma empresa estar regularizada são necessários alguns documentos e autorizações que acabam gerando muita burocracia.

Por isso, o certificado de licenciamento integrado (CLI) foi criado. Com intuito de facilitar no processo de obtenção de licenças.

Vamos ver mais deste assunto!?

 

Certificado de licenciamento integrado (CLI): o que é?

O certificado de licenciamento integrado é a junção de licenças que são autorizadas pelos órgãos específicos, tais como:

  • Vigilância Sanitária;
  • Corpo de Bombeiros;
  • CETESB;
  • Prefeitura e outros.

Esse documento é necessário para todos os tipos de empresas que atuam no estado de São Paulo, desde o ano de 2010. Antes, era preciso que as empresas buscassem cada uma das licenças em cada um dos órgãos específicos.

O CLI é obrigatório para regularização das empresas e não renovar ou emitir esse certificado pode gerar multas e até fechamento do negócio.

Mais detalhes sobre o Certificado de Licenciamento Integrado.

 

Certificado de licenciamento integrado: como renovar

Para renovar esse documento é necessário seguir esses passos, o que é feito via REDESIM, através do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL):

  • Acesse o Integrador Estadual;
  • Solicite a renovação do licenciamento;
  • Preencha os campos do formulário;
  • Responda aos questionamentos feitos pelo sistema.

Após a finalização do processo, e o mesmo ser deferido, o documento estará disponível para ser baixado.

Caso a atividade de uma empresa seja de alto risco, pode ser que o processo exigido seja diferente e leve mais tempo para efetivar o registro.

Geralmente, ao baixar esse certificado é possível ver o tipo de licença de todos os órgãos, prazo de validade e limitações impostas, conforme cada caso.

Solicite o CLI com a Hasa Documentos.

 

Entenda como funciona o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL)

Só depois que você tem em mãos o CNPJ da empresa, é que poderá ser feito a solicitação ou renovação do Certificado de Licenciamento Integrado.

Quando é aberta a solicitação de licenciamento no SIL, através do formulário, seu pedido é enviado aos órgãos envolvidos, como Vigilância Sanitária, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e Prefeitura, por exemplo.

Depois de feita a análise da atividade empresarial, e conforme o tempo médio de resposta, é dado o deferimento conforme as condições apresentadas.

Ao fim desse processo, o sistema permite a emissão do certificado de licenciamento integrado.

Agora a questão é que nem você e muito menos seu pessoal precisam se preocupar com este tipo de demanda puramente burocrática no escritório. Fazemos esse serviço e podemos te entregar pronto.

Conheça a Hasa Documentos!

A Hasa Documentos existe para facilitar a vida dos escritórios de Contabilidade e tornar seus serviços legais mais eficientes e ágeis. Somos especializados em legalização de empresas.

Fazemos serviços sob demanda, ou seja, você pode ajustar sua necessidade e apenas terceirizar o serviço que necessita no momento ou reduzir seus custos e dores de cabeça ao terceirizar todo o seu departamento societário.

Verifique a atualização do CLI dos seus clientes, teste conosco este trabalho e veja a diferença no seu escritório.

Fale com um de nossos especialistas.

Veja também| Quando a empresa é dispensada do Alvará?

Posts Recomendados

plugins premium WordPress

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp